sexta-feira, 23 de maio de 2008

Análise diária - sexta, 23 de maio

IBOV - Tivemos um dia corretivo na quarta, normal para depois de tão intenso movimento de alta. Mais um ou dois dias de queda servirão pra gerar entradas mais seguras de swing trade.

Vamos acompanhar o desempenho dos papéis analisados na quarta .

PINE4 -Corrigiu, mas não perdeu a zona de suporte atual que é a cabeça do pivot de alta.

PETR4 - Mais uma vez segurou o índice sozinha, subindo 1,65%. Mas continua longe de qualquer suporte. Compras neste patamar são arriscadas

VALE5 - Continua a análise de que o ideal seria um novo teste da zona de 55,60, onde existe um topo anterior rompido, pra compras mais seguras.

MAGG3 - Subiu com disposição impressionante, mesmo com todo o mercado caindo.

ESTC11 - Confirmando o mastro-bandeira, subiu quase 5%. Fechou mais uma vez na máxima e com bom volume. Stop deve ser ajustado. A sugestão é pra mínima de quarta.

CSNA3 - A entrada nesse patamar de preço continua arriscada. O ideal é a aproximação da MM21

USIM5 - Corrigiu com mais intensidade que CSNA3. Pode gerar uma entrada mais segura antes.

GGBR4 - Longe de qualquer suporte. Por enquanto é só acompanhar pra quem tá fora. Pra quem tá dentro é ajustar o stop.

JBSS3 - Subiu quase 3%, mostrando força. Segue rumo ao TH.

MNPR3 - Iniciou bem o pregão de quarta, mas não se sustentou. Formou uma estrela com o fechamento. Quem entrou na terça continua dentro.

INDFUT. - No momento com queda de 1,5%, antecipando uma abertura negativa do mercado

terça-feira, 20 de maio de 2008

Análise diária - quarta, 21 de maio

IBOV - Iniciou a terça com um intenso movimento corretivo que não se sustentou devido a performance de Petrobrás que carregou o índice junto. A formação de mastro-bandeira continua e o objetivo inicial é na faixa de 75.280 pontos.

PINE4 - Rompeu resistência importante fazendo um pivot de alta e fechou na máxima do dia.

PETR4 - Muita força compradora, o papel simplesmente se recusa a corrigir. Pra swing-trades é hora de administrar o stop. Compras são arriscadas, já que não temos um ponto claro de stop. Mas quem quiser entrar mesmo assim pode botar o stop na mínima de ontem


VALE5 - O ideal seria um novo teste da zona de 55,60, onde existe um topo anterior rompido, pra comprars mais seguras.

MAGG3 - Talvez seja o papel mais forte no ano. O mercado cai e ele, no máximo, anda de lado. Parece que fez um fundinho em 20,50, onde pode ficar o stop para uma entrada com capital reduzido, visto que o papel está muito esticado.

ESTC11 - Fez um gap de fuga no dia 12 de maio e parece estar formando um mastro-bandeira. Fechou na máxima ontem com bom volume. Stop pode ficar abaixo de 19,10 ou na mínima de ontem.


CSNA3 - Papel muito esticado no diário. O ideal seria uma aproximação da MM21 para gerar uma compra mais segura. Porém, em muitos casos, o papel demonstra tanta força que os preços chegam no máximo até a média de 10 dias. Outra opção seria um movimento lateral e compra num posterior rompimento da resistência.

USIM5 - Mesma situação de CSNA3. Ótimos ativos pra quem está dentro da festa. Difícil é conseguir entrar de forma segura neles.

GGBR4 - No momento é a mais forte entre as siderúrgicas. Subiu mais uma vez com vontade e fechou na máxima do dia. Ainda mais difícil uma entrada segura.

JBSS3 - Achou suporte alguns pregões atrás em cima da BB inferior e média de 55, por volta de 7,30 . Fez um candle de reversão e retomou sua tendência de alta. Ontem fez uma longa sombra que permitiu uma entrada pra quem estava acompanhando de perto o papel. Agora já me parece um pouco esticado.

MNPR3 - Encontrou suporte num fundo anterior, MM55 e BB inferior na faixa de 9,60. Fez um grande martelo, gerando entrada mais agressiva ontem mesmo ou mais conservadora hoje ao romper a máxima do martelo.

Análise diária

IBOV - Bem esticado no gráfico diário, longe da média móvel de 21 dias e tocando na banda de bollinger superior. Entradas agora só muito bem planejadas e com stop curto. O mercado deve fazer uma correção mesmo que lateral.

VALE5 - Após forte movimento altista ela faz um doji (candle de reversão) em cima da BB superior e bem afastada da MM21. Hora de ajustar os stops pra garantir o lucro

PETR4 - Bem afastada da MM21, tocando a BB superior. A diferença pra VALE5 é que não formou nenhum candle de reversão e ontem subiu com força e volume acima da média. De todo modo convém apertar os stops. Abaixo da mínima de ontem seria um bom local.

CSNA3 - Situação idêntica à da VALE5. Fez um candle que sugere um movimento corretivo hoje.