sexta-feira, 30 de maio de 2008

FJTA4

Rompeu resistência após movimento lateral. Tipo de rompimento que eu gosto, visto que não está esticado, ou seja, não corre o risco de perder o fôlego de tanto que teve que subir pra romper tal resistência

Análise diária - Sexta, 30 de maio

IBOV - Mercado apresentando alta volatilidade, dificultando os trades. Neste momento convém mais prudência e capital reduzido. Acredito que só a superação da resistência em 73.500 pontos irá definir melhor os próximos movimentos. Podemos estar entrando numa congestão, onde só se deve operar os extremos

INDFUT. - O índice futuro indica uma abertura em alta nesta quinta. No momento + 1,25%

VALE5 - Gerou mais um stop ontem pra quem não tinha sido stopado no dia 27.

ABYA3 - Fez um doji-lápide, um candle bem feio que pode levar os preços pra dentro da congestão.

ESTC11 e JBSS3 - Mais uma encurtada de stop pra mínima de quinta.

FFTL4 - Se manteve bem até o final de pregão, fechando com um candle feio, mas sem comprometer a boa tendência de alta. Stop continua abaixo de 102,50

TEND3 - Depois de romper o TH, fez uma estrela (candle de reversão), mas o stop continua abaixo do fundo em 11,20

BBDC4 e ITAU4 - Após a divulgação do novo investment grade subiram com vontade, mas a alta não se manteve. A opção por ter realizado parte do lucro, conforme comentado ontem, pode ter sido a mais acertada. O stop da posição restante fica abaixo da mínima de quinta.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Análise diária - Quinta, 29 de maio

IBOV - Confirmou nossa expectativa de um dia altista e vai em busca de novo teste do TH, na casa dos 73.500 pontos

INDFUT. - O índice futuro indica uma abertura em baixa nesta quinta. No momento em queda (- 0,68%)

VALE5 - Após gerar stop de posições mais curtas, parece ter feito um fundo em 53,70 e fez um candle fechando na máxima. Quem ainda está dentro deve colocar o stop abaixo deste fundo.

ABYA3 - Rompeu a resistência em 18,30 e fez um grande candle com bom volume gerando entrada ontem. O novo teste da zona de 18,30 pode gerar entrada

ESTC11 e JBSS3 - Mais um pregão de alegrias pra quem entrou na semana passada. Hora de encurtar stops. Quem está fora deve esperar um pull-back até o topo rompido pra entradas mais seguras

FFTL4 - Mais um dia demonstrando força. Stop continua abaixo de 102,50. Próximo objetivo em 121,50, onde podemos realizar parte da posição.

TEND3 - Rompeu o TH e deve ter caminho livre pela frente. Stop abaixo do fundo em 11,20

BBDC4 - Conforme análise de ontem gerou entrada. O volume acima da média aponta que deve buscar o topo anterior.

ITAU4 - Também gerou entrada e deve buscar o topo anterior.

O importante nestes dois últimos papéis, aliás, em todas os trades de curtíssimo prazo, é que a operação já deu lucro e não pode mais gerar prejuízo nem ao menos devolver todo o lucro alcançado. Para tanto, saídas parceladas são o melhor caminho. Ontem mesmo os trades mais cautelosos já poderiam ter vendido uma pequena parte da posição com mais de 3% de lucro.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Análise diária - Quarta, 28 de maio

IBOV - Conforme nossa expectativa, corrigiu até os 70.500 pontos. Mostrou força no final de pregão, o que pode trazer um dia de retomada da alta. A perda dos 70.500 pode levar o índice até os 69.000 pontos.

ESTC11 e JBSS3 - Hora de subir mais um pouco os stops pra mínima de ontem pros traders que optaram por não fazer uma realização parcial. Os que já venderam parte da posição podem colocar um stop um pouco mais folgado, num fundo formado no gráfico de 60 minutos, por exemplo.

PETR4 e VALE5 - Pro curtíssimo prazo gerou stop ontem. Quem está fora deve aguardar um set-up mais claro de entrada.

FFTL4 - O trade segue sem problemas. Stop continua abaixo de 102,50 o trade

MAGG3 - Fez um grande movimento corretivo intraday que pode ter papado o stop de quem estava posicionado.. Deixou uma longa sombra no candle. Gera compra se romper novamente o TH ou se recuar até próximo da MM21.

ROMI3 Não rompeu a máxima de ontem e por isso não gerou entrada.

ECOD3 - Na análise de ontem afirmamos que entradas naquele patamar seriam arriscadas. O ativo ontem caiu mais de 7%. Um novo teste da zona de 5,40 pode gerar entrada

BBDC4 - Setor mostrou recuperação depois de vários pregões de queda. Fez um engolfo de alta e fechou perto da máxima. A superação do candle de ontem gera entrada

ITAU4 - Mais um engolfo, fechando na máxima. Mesmo set-up de entrada da BBDC4

terça-feira, 27 de maio de 2008

VALE5 - Stop

Perdeu o suporte de 55,47 e gerou stop dos posicionados pro curtíssimo prazo.

Acompanhamento - ESTC11 e JBBS3

ESTC11 e JBBS3 - Ambas análises postadas na semana passada que responderam à expectativa. Hora de apertar os stops pra colocar um belo lucro no bolso.

A outra opção é fazer uma realização parcial agora e deixar o stop da posição restante um pouco mais folgado.

Análise diária - terça, 27 de maio

IBOV - Num dia de pouco volume em função do feriado americano, os movimentos ficam mais difíceis de analisar. Creio que o mercado irá se movimentar junto com Wall Street, podendo corrigir até por volta dos 70.500 pontos. Ontem por aqui tivemos um dia morno, com fechamento positivo.

INDFUT. - No momento queda de 0,49%, anunciando uma abertura em baixa

PETR4 - Pra quem tá dentro, ótimo. Quem tá fora ainda não vê entrada muito segura. Papel afastado de qualquer ponto de suporte.

VALE5 - Fez mais um candle de reversão em cima de suporte. Creio que deva fechar o gap e rumar ao TH, mas o stop está abaixo da mínima de sexta.

ROMI3 - Ativo fez um harami, um candle de reversão, em cima de suporte importante firmado pela MM21 e por topo anterior rompido. Gera compra ao romper a máxima de ontem

FFTL4 - Rompeu o TH. Este tipo de movimento eu não perco. Boto um stop abaixo de 102,50 e deixo correr.

ECOD3 - Existe um boato que poderá ser comprada pela Petrobras. Pode ser verdade e pode ser apenas espertos operando o boato. Mas vamos ao que nos interessa, a análise gráfica: Fez fundo por volta de 5,40 e voltou a subir, rumo a resistência em 6,96. Está afastada de qualquer suporte. Entradas agora seriam arriscadas

segunda-feira, 26 de maio de 2008

FFTL4 - Rompendo o TH

Agora, sem mais resistências pela frente, deve ir embora.

De todo modo, stop abaixo de 102,50.

USIM5

Mais um que pode gerar entrada em breve, visto que no gráfico de 60 minutos se encontra num suporte e fez na sexta um candle de reversão

FERIADO NOS EUA

Hoje não haverá pregão em Wall Street.

Análise diária - segunda, 26 de maio

IBOV - Sexta foi um dia com menor volume de negócios, em função do feriado da quinta. Por enquanto, não deu sinais mais claros de que a correção terminou, mas pode ter encontrado suporte na cabeça de um pivot de alta por volta dos 70.900 pontos.


BNCA4 - Com o boato da possível compra pelo Banco do Brasil, além do interesse de outros bancos, o papel abriu com um enorme gap. O volume, claro, foi muitas vezes superior a média. Movimentos assim são bastante difíceis de operar. Eu, particularmente, fico só olhando. Mas se desse uma vontade muito grande de participar da festa, colocaria pouco capital e stop na mínima de sexta.

PETR4 - Abriu com gap de baixa e fechou formando uma estrela. De todo modo, se encontra bem afastada da MM21 e de qualquer ponto de suporte.

AGIN3 - Bateu num fundo e formou um candle de reversão. Stop barato abaixo de 7,35

RCSL4 - Depois mais de um mês de correção, parece retomar seu movimento rumo ao topo histórico. Subiu com força, acho que vale acompanharmos mais de perto o papel.

CSNA3 - Fez um doji (candle de reversão), mas ainda longe da MM21, o que dificulta entradas mais seguras. O ideal pra quem tá fora seria corrigir mais um pouco.

VALE5 - Abriu com gap de baixa e fechou o pregão formando também um doji em cima da resistência rompida em 55,60. Uma entrada seria válida, buscando como objetivo inicial o fechamento do gap.

PINE4 - Bateu numa resistência em 14,20, possibilitando já uma realização parcial da posição. Acredito, porém, que o papel vá mais além.

JBSS3 - Fez um doji, trazendo seu stop pra mínima de sexta. Papel faz um movimento limpo, sonho de qualquer trader.

BBDC4 - Fez um doji em cima da cabeça de um pivot de abril. Perto da MM21, pode gerar entrada rumo aos 39,00