sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Análise diária - Sexta, 29 de agosto

Índice Futuro - No momento, + 0,52%, indicando uma abertura em alta.

IBOV - Após definirmos um fundo em 54.000 - 54.300 pontos, ontem encostamos na resistência em 56.500 pontos. O dia de hoje é importante para a confirmação do pivot de alta no gráfico diário. Ao rompermos a mencionada resistência entraremos em tendência terciária de alta. O único senão é que o volume tem sido muito abaixo da média.

PETR4 - Ativo testa a cabeça do pivot de alta e sua superação leva o papel a entrar em terciária de alta. Quem comprou na terça, fez ontem a realização parcial ao atingir a resistência em 35,90. Stop da posição restante fica abaixo da mínima de ontem.

VALE5 - Atingiu o objetivo inicial em 39,30, onde pudemos fazer uma realização parcial. Stop da posição restante fica abaixo da mínima de ontem. Ativo testa a cabeça do pivot de alta e seu rompimento o leva à uma tendência terciária de alta.

EMBR3 - Após uma breve congestão, papel rompeu com sobras. Stop segue abaixo do fundo em 12,95. Aguardamos um avanço no papel pra subirmos o stop pra mínima do dia anterior. Definir um ponto pra uma realização parcial também não é simples, não há nenhuma resistência importante pela frente, mas se cumprir a projeção da úlima perna de alta antes do rompimento, deve bater nos 14,70 aproximadamente.

BBDC4 - Após ter formado na quarta um martelo o plano definido era entrar ao superar a máxima de ontem. O problema é que abriu em gap. Quem apostou no martelo e entrou na própria terça fez bom negócio. Quem conseguiu entrar ontem, pagou mais caro, mas também não pde reclamar. Em ambos os casos, devemos fazer uma realização parcial por volta de 30,80. Stop fica abaixo do fechamento do gap, por enquanto.

GFSA3 - Ativo abriu em gap que foi logo fechado. O stop fica abaixo da mínima de ontem. Objetivo inicial em 24,15 , onde vale uma realização parcial.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Análise diária - Quinta, 28 de agosto

Índice Futuro - No momento, + 1,24%, indicando uma abertura em alta.

IBOV - Ainda estamos em tendência terciária de baixa, mas com uma chance um pouco maior de rompermos a resistência em 56.500 pontos e assim configurar o pivot de alta. Ontem tivemos a superação da máxima da estrela de terça , o que deixou o cenário mais altista.

PETR4 - Papel ainda em terciária de baixa. Na terça formou uma estrela, e a sua superação ontem gerou entrada contra-tendência, com menos capital. Stop abaixo da mínima de ontem. Objetivo inicial em 35,90, onde vale uma realização parcial.

VALE5 - Gerou entrada ontem ao superar a máxima da estrela formada na terça. Stop na mínima de ontem. Objetivo inicial em 39,30, onde vale também uma realização parcial.

EMBR3 - Papel ainda não evoluiu, mas é preciso paciência e respeitar o plano inicial. Stop segue abaixo do fundo em 12,95.

BBDC4 - Testou o fundo anterior em 28,80 e parece tê-lo deixado pra trás. Formou ontem um martelo (ou quase um martelo) e gera entrada hoje ao superar a máxima de ontem. O stop ficou um pouco distante, abaixo dos 28,80, mas o manejo de risco serve pra isso, pra determinar quantos lotes se deve comprar.

GFSA3 - Ativo testou o suporte em 22,00 e chegou a perdê-lo no início do pregão de ontem. Voltou a subir e fez um longo candle que superou a máxima de terça, gerando entrada. Fechou na máxima, o movimento deve prosseguir hoje. Stop abaixo de 21,50. Objetivo inicial em 24,15

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Análise diária - Quarta, 27 de agosto

Índice Futuro - No momento, + 0,98%, indicando uma abertura em alta.

IBOV - Ainda estamos em tendência terciária de baixa e a maior probabilidade ainda é testar novamente o suporte. Só um fundo formado acima dos 52.300 - 53.000 pontos e posterior rompimento da resistência em 56.500 pontos configura o pivot de alta. Formado o pivot, entraríamos em terciária de alta.

PETR4 - Papel ainda em terciária de baixa. Ontem formou uma estrela, que pode ter marcado um novo fundo. A superação da máxima de ontem pode gerar entrada contra-tendência, com menos capital. Stop abaixo da mínima de ontem. Objetivo inicial em 35,90

VALE5 - Papel fez um pullback até a zona rompida (cabeça do pivot), que agora serve como suporte. Fez uma estrela ontem, que pode ser o candle de reversão que esperávamos pra entradas um pouco mais seguras. O rompimento da máxima de ontem gera entrada para mim. Stop na mínima. Objetivo inicial em 39,30

EMBR3 - Rompeu os 13,52 e gerou entrada. No intraday acabou não confirmando o rompimento, mas como aconteceu após a primeira hora, a entrada aconteceu. Stop abaixo do fundo em 12,95.

SDIA4 - Stop acionado ao perder os 10,43. Trade encerrado com pequeno prejuízo

BBDC4 - Ativo em tendência de baixa, tanto secundária como terciária. Agora testa o fundo anterior em 28,80. Um candle mais interessante pode gerar entrada contra-tendência.

GFSA3 - Em terciária de baixa, ativo testa novamente o suporte em 22,00. Um candle de reversão pode gerar entrada contra-tendência.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Análise diária - Terça, 26 de agosto

Índice Futuro - No momento, - 1,01%, indicando uma abertura em queda.


IBOV - O doji de sexta já sinalizava uma possível correção, o que acabou ocorrendo no pregão desta segunda. Gostaria que a correção durasse mais um ou dois dias , podendo ser até uma correção lateral. O importante é formar um fundo acima do anterior e posteriormente, fazer um pivot de alta. Próxima resistência por volta dos 56.500 pontos.


PETR4 - O papel formou um doji na sexta, o que prenunciava também uma possível correção ontem. Stop da posição restante de quem estava comprado acionado ao perder a mínima de sexta. Agora é aguardar a definição de um novo fundo ou teste do anterior em 30,90 . O outro cenário seria uma correção lateral curta e formação do pivot de alta.


VALE5 - Pra quem estava posicionado no papel, o stop foi acionado ao perder a mínima de sexta. O pullback alcançou a zona rompida em 37,50, mas ainda sem candle de reversão ou qualquer outro sinal de força. Devemos aguardar uma melhor definição de um novo fundo.


CSAN3 - Acionou stop para os que o colocaram no automático, como eu, ao perder o fundo em 27,00 (ou 26,85 pra quem deu mais margem). Trade encerrado com pequeno prejuízo.


EMBR3 - Ativo parece estar formando um padrão mastro-bandeira. Rompeu os 13,52, que gerariam entrada, mas o rompimento se deu na primeira hora de pregão, quando evitamos operar. Continua dando compra ao romper os 13,52 após a primeira hora do pregão. Stop abaixo do fundo em 12,95.


SDIA4 - Papel recuou, mas sem atingir o ponto de stop, abaixo de 10,43. Objetivo inicial na MM21 em 11,34 atualmente.




Não vejo nenhum set-up muito claro de entrada no momento. O ideal é aguardar uma melhor definição do cenário, ainda mais com o índice futuro abrindo em baixa.

Análise diária - Segunda, 25 de agosto

Índice Futuro - No momento, + 0,18%, indicando uma abertura estável.

IBOV - Após romper a resistência em 55.600 pontos, o índice tocou na resistência seguinte em 56.500 pontos e fechou o pregão de sexta com um doji, o que pode ser um sinal de correção para os próximos dias. Tal correção seria saudável para configurar um fundo acima do anterior e posteriormente, fazer um pivot de alta. Próxima resistência em 56.500 - 56.800 pontos.

PETR4 - Após 3 dias de forte alta, o papel formou um doji na sexta. A próxima resistência (e objetivo pra quem está comprado) fica em 36,50. Banda de bollinger superior também pode servir como resistência. Após uma realização parcial no primeiro ou segundo dia de trade, podemos ajustar o stop da posição remanescente pra mínima do doji de sexta. Trade já deu lucro, é hora de administrar o stop. Pra quem está fora, o ideal seria uma correção de alguns dias e posterior formação do pivot de alta. Os mais ousados podem até se antecipar ao pivot e entrar assim que ficar definido o novo fundo.

VALE5 - Fechou o pregão de sexta com um candle de reversão que pode indicar uma correção de alguns dias, o que seria bastante saudável. Pra quem está comprado no ativo próximo objetivo em 39,80. O stop deve subir e ficar abaixo da mínima de sexta. Quem ainda está fora, é melhor aguardar um pullback até a zona rompida em 37,50 ou a melhor definição de um novo fundo.

CSAN3 - Papel ainda não desenvolveu nem fomos stopados . Stop continua abaixo de 27,00 e realização parcial em 28,80.

EMBR3 - Ativo parece estar formando um padrão mastro-bandeira. Gera entrada ao romper os 13,52. Stop abaixo do fundo em 12,95.

SDIA4 - Gerou entrada na sexta ao romper a máxima de quarta-feira. Stop abaixo de 10,43. Objetivo inicial na MM21 em 11,35 atualmente.