sexta-feira, 18 de julho de 2008

Análise diária - Sexta, 18 de julho

Índice Futuro - No momento, + 0,46%, prenunciando uma abertura em alta.

IBOV - As commodities agiram feito âncora ontem e jogaram o índice pro fundo. Próximo suporte em 58 mil pontos. A resistência ficou marcada em 62.100 pontos. Essa queda, se respeitar o fundo anterior, pode ser o início de um pivot de alta. Mas também podemos perder o fundo em 58 mil pontos, então devemos aguardar os próximos capítulos.

Dow Jones (DJI) - O índice americano teve boa performance e se encaminha para a próxima resistência em 11.600 pontos. Fechou na máxima do dia, gerando a expectativa de mais um dia de alta.

PETR4 - Perdeu (e feio) o fundo na região de 39,10, fechando próximo da mínima do dia. Próximo suporte em 36,25 e depois só em 33,80. Nada a fazer, a não ser observar, pra quem está fora.

VALE5 - Abriu o pregão com um enorme gap de baixa, bem abaixo do fundo em 41,70. Foi testar a nossa segunda hipótese em 39,90. Gráfico continua bastante feio, mas um candle mais claro de reversão próximo a este fundo pode gerar entrada.

ITAU4 - Stopados no restante da posição ao perder a mínima da primeira hora de ontem, conforme o planejado. Ativo voltou a subir depois, mas o certo é sempre cumprir o planejado. Trade de 2-3 dias fechado com ótimo lucro.

GFSA3 - Stopados na posição restante ao perder a mínima da primeira hora de ontem. Trade de 2-3 dias fechado com ótimo lucro para um swing.

MAGG3 - Cedeu ontem, como quase todo o mercado, mas o stop continua abaixo de 20, 63

CSAN3 - Após vários pregões em forte alta, faz o pull-back até próximo do topo anterior em 30,15. Um candle mais convidativo nesta região seria o desejado. O de ontem não nos dá muita confiança e o stop ficou meio longo.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Análise diária - Quinta, 17 de julho

Índice Futuro - No momento, - 0,08% prenunciando uma abertura estável.

IBOV - O índice superou a a resistência em 61.500 pontos e agora ruma aos 63.700 pontos, mas ainda sem um pivot de alta. O mercado ontem demonstrou mais força, conseguindo subir mesmo sem a ajuda de Petro e Vale, graças ao setor bancário e elétrico. No curtíssimo prazo, porém, já vai se encontrando em estado sobre-comprado. O ideal seria um recuo respeitando o fundo anterior e posterior rompimento da resistência.

Dow Jones (DJI) - O índice americano teve belo desempenho ontem, mas nada que mude sua tendência de baixa. Próximo suporte em 10.600 pontos e próxima resistência em 11.600 pontos.

PETR4 - Testou novamente o fundo na região de 39,10, mas não formou nenhum candle que nos desse mais confiança. Uma formação interessante nesta região pode gerar entrada com objetivo curto. O rompimento de 41,00 geraria um pivot de alta e daria mais tranquilidade às nossa operações.

VALE5 - Um candle de reversão após teste do fundo em 41,70 pode gerar entrada, mas pode ficar trabalhando dentro deste retângulo em fundo por mais um tempo. Outra alternativa é testar o fundo mais abaixo em 39,90.

ITAU4 - O trade curto comentado ontem aconteceu e foi muito melhor que o esperado. Subiu quase 10%, e já possibilitou uma realização parcial . O restante da posição pode ter o stop abaixo da mínima da primeira hora de hoje, já que não há suporte importante nem nos 60 minutos e nós queremos garantir o ótimo lucro. Próxima resistência em 34,50. Se chegar lá sem ser stopado antes, realizo o resto da posição aberta. Deu entrada também para position ao romper a máxima da semana passada.

GFSA3 - Gerou entrada ao romper o retângulo em fundo ao superar os 24,80. Subiu com muita vontade, fechando na máxima, e já possibilitou uma realização parcial. Stop da posição restante abaixo da mínima da primeira hora de hoje. Próxima resistência em 27,30, onde existe um gap aberto. Neste ponto realizo o restante da posição.

MAGG3 - Deu entrada pra position e também pra swing ontem ao superar a resistência anterior. Próximo objetivo em 22,90 e depois em 24,65. Stop abaixo de 20, 63

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Análise diária - Quarta, 16 de julho

Índice Futuro - No momento, - 0,55% prenunciando uma abertura em baixa

IBOV - Após uma abertura bem negativa, apresentou ótima recuperação e conseguiu fechar no positivo com uma estrela . Alcançou a resistência inicial marcada por um fundo anterior em 61.500 pontos, mas ainda não fizemos um pivot de alta. O mercado continua não mostrando muita força.

Dow Jones (DJI) - Segue rumo ao próximo fundo em 10.700. Apresentou alguma recuperação na segunda parte do pregão de ontem, mas nada que inspire confiança.

PETR4 - Stopados ao perder a mínima de segunda, encerrando o trade no empate. Fechou o dia com um doji, mas ainda longe de um suporte.

VALE5 - Ainda longe de um seguro ponto de entrada para swing. Um candle de reversão após teste do fundo em 41,70 pode gerar entrada. Existe um outro fundo logo abaixo em 40,60 que é ainda mais forte.

ITAU4 - Testou novamente o fundo em 29,80 - 30,00 e fechou com um doji. O setor não demonstra muita força, mas um trade curto pode ser possível com stop logo abaixo da mínima do candle de ontem em 29,80

GGBR4 - Stop da posição remanescente acionado ontem ao perder a mínima de segunda em 35,22.

Setor de construção - Mostrando recuperação após várias semanas em queda. Destaque para RSID3, CYRE3 e GFSA3 . No momento, das três, apenas GFSA3 me parece perto de um ponto de compra ao romper uma pequena congestão (ou retângulo) em fundo ali perto dos 24,80. Menos capital, stop curto pois o ativo está com a tendência de baixa. No semanal também está em um suporte bem interessante.

Setor elétrico - Talvez o setor mais forte no momento, mas com alta volatilidade e grandes candles, mais difíceis de operar, nos pegando com vários violinos. Ativos bons para day-traders. Destaque para TRPL4 e CMIG4

terça-feira, 15 de julho de 2008

Análise diária - Terça, 15 de julho

Desculpem o atraso na análise, mas minha internet deu problema hoje.

IBOV - Se aproximou da próxima resistência no fundo anterior em 61.500 pontos, mas o fechamento não foi dos melhores. Só deixará de ser apenas um repique dentro da tendência de baixa terciária quando fizermos um pivot de alta.

Dow Jones (DJI) - Perdeu o fundo na faixa dos 11.140 pontos e deve buscar o próximo fundo em 10.700.

PETR4 - Pra quem está dentro o stop deve ser levantado até ficar um pouco abaixo da mínima de ontem. Uma realização parcial seria interessante na resistência intermediária em 41,24

VALE5 - Fechou o dia com um doji, mas continuo aguardando um set-up mais claro. Um teste da zona de 40,60 com candle de reversão poderá gerar entrada contra-tendência. A outra alternativa, muito mais segura, é um pivot de alta

GGBR4 - Quem ainda está dentro da posição deve levantar o stop pra ficar abaixo da mínima de ontem em 35,22. Quem está fora ainda aguarda uma nova oportunidade.

BMEF3 - Os mais ousados que entraram na sexta foram stopados ontem ao perder a mínima de sexta. Trade deu prejuízo. Quem esperou a superação ontem do candle de sexta nem entrou, pois já abriu em gap.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Análise diária - Segunda, 14 de julho

Índice Futuro - No momento + 1,56%, prenunciando uma abertura em forte alta. Essa é a semana que precede o vencimento de opções e este evento requer uma cautela maior, o mercado costuma ser mais volátil.

IBOV - Teve um ligeiro recuo na sexta e formou um doji, mas nessa posição não quer dizer muita coisa. Acredito que vá testar a próxima resistência no fundo anterior em 61.500 pontos e talvez chegue depois em 63.700 pontos. Por enquanto é apenas um repique dentro da tendência de baixa terciária. Precisamos de um pivot de alta para operar com mais certeza.

Dow Jones (DJI) - Perdeu o fundo na faixa dos 11.140 pontos, mas acabou não fechando tão feio, mas acho que vai buscar o próximo fundo em 10.700 rapidamente.

PETR4 - Os mais agressivos que já tinham entrado se uniram aos mais cautelosos que aguardaram a superação da máxima de quinta e também estão dentro. Stop abaixo da mínima de sexta em 39,99 ou se preferir dar uma margem maior, abaixo da mínima de quinta em 39,02.

VALE5 - Fechou com uma estrela, mas continuo aguardando um set-up mais claro. Gráfico meio confuso. Um teste da zona de 40,60 com candle de reversão poderá gerar entrada

GGBR4 - Quem ainda está dentro da posição deve levantar o stop pra ficar abaixo da mínima de sexta em 34,60. Quem está fora aguarda uma nova oportunidade, assim como em CSNA3 e USIM5.

BMEF3 - Testou novamente o fundo em 12,60 e produziu um doji. Os mais ousados já entraram, os mais cautelosos aguardam a superação da máxima de sexta em 12,90.

DURA4 - Já realizada parte da posição e o stop do restante fica abaixo da mínima de sexta em 30,63. Pra novas entradas devemos aguardar um set-up mais claro.

ITAU4 - Assim como em outros bancos, pode gerar entrada ao romper a máxima de sexta, já que fechou com um harami. Stop abaixo da mínima de sexta em 31,01 ou se quiser dar mais espaço, abaixo do fundo anterior em 30,20