sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Análise diária - Sexta, 14 de novembro

Índice Futuro - No momento, + 2,19%, indicando uma abertura em alta.

IBOV - Testou a zona de suporte em 33.650 pontos e voltou a subir, encontrando a MM21 agora como resistência. Pode ser mais um repique ainda dentro da tendência de baixa. Mercado continua volátil. Alguns papéis se encontram no suporte e apresentando candles de reversão, Estes são os mais indicados para compras.

PETR4 - Após ter perdido o suporte em 22,22, recuou até próximo de um novo suporte e fechou com uma estrela, cuja superação da máxima pode gerar compra com objetivo inicial na MM21. Quem vendeu na perda do suporte, em 22,22, ajusta o stop de recompra pra ficar acima da máxima de ontem.

VALE5 - Perdeu o suporte em 23,77 abrindo uma venda, sem dúvida. No fim do pregão mostrou recuperação, fechando próximo do antigo suporte. Stop de recompra fica acima da máxima de ontem, em 24,86. Pode gerar compra ao superar esta máxima, mas também acho que existem trades melhores.

USIM5 - Stop de recompra da posição restante (de um trade na venda aberto semana passada) fica agora acima da máxima de ontem, em 22,87. Esta superação abre também uma compra, pois ontem formou um martelo numa região de suporte e com a cauda fora das bandas de bollinger. O que faço nestes casos é comprar dobrado. Por exemplo: Se estou vendido em 1K , compro 2k, ou seja, zero minha posição vendida e abro uma de compra.

CSNA3 - Chegou a perder o fundo, mas fechou acima com um harami. Stop de recompra da posição restante (pros que ainda estão vendidos) fica agora acima da máxima de ontem, em 23,70. A superação desta máxima também gera uma compra

MMXM3 - O stop de recompra da posição vendida restante agora pode ficar acima de 4,18, máxima de ontem. Próximo suporte estava em 3,60, onde seria possível realizar mais um pedaço da posição, mas o papel foi só até 3,70. Fechou o pregão com um doji interessante. A superação da máxima gera compra

CYRE3 - Não houve a superação da máxima do candle de terça, em 8,33, e não gerou compra, mas ontem superou a máxima de quarta e gerou compra. Ainda dá tempo de entrar hoje, se não abrir muito longe de 7,85. Papel extremamente sobrevendido e em cima de um forte suporte.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Análise diária - Quinta, 13 de novembro

Índice Futuro - No momento, + 0,29%, indicando uma abertura estável

IBOV - Perdeu o fundo em 35.386 pontos, abrindo espaço para mais queda e gerando venda em alguns ativos. Próximo suporte entre 33.450 pontos e 33.240 pontos. O mercado continua em tendência clara de baixa, então: trades a favor da tendência são de venda. Probabilidade muito maior de sucesso. Repiques na compra também são possíveis, mas sem tentar adivinhar fundo.

PETR4 - Perdeu o suporte em 22,22 e abriu uma venda com objetivo inicial já atingido em 21,11. Próximo suporte por volta de 19,50.

VALE5 - Testou e perdeu (no after) o suporte em 23,77 . A confirmação desta perda hoje gera venda com objetivo inicial em 22,00.

USIM5 - Mais uma realização foi possível ao testar o fundo em 21,90. Stop de recompra da posição restante (de um trade na venda aberto semana passada) fica agora acima da máxima de ontem, em 23,85

CSNA3 - Perdeu o fundo em 22,60, abrindo espaço para mais quedas, apesar do estado extremamente sobrevendido. Quem pensava em compras ainda não o fez, já que não superou a máxima do candle de terça. Stop de recompra da posição restante (pros que ainda estão vendidos) fica agora acima da máxima de ontem, em 24,50.

MMXM3 - O stop de recompra da posição restante agora pode ficar acima de 4,46, máxima de ontem. Próximo suporte em 3,60, onde é possível realizar mais um pedaço da posição, caso queiram.

PRGA3 - Não houve a superação da máxima da estrela da terça, em 35,46, e portanto, não gerou compra.

CYRE3 - Testou o fundo em 7,50 e ensaiou uma recuperação. Não houve a superação da máxima do candle de terça, em 8,33, e não gerou compra. Perdeu ontem este suporte. Papel extremamente sobrevendido.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Análise diária - Quarta, 12 de novembro

Índice Futuro - No momento, - 1,98%, indicando uma abertura em baixa

IBOV - Mais um dia de muita volatilidade. Chegou a cair mais de 3% e a subir mais de 2%. Este cenário (agravado pelos gaps) é bom para day-trades, mas ruim para swings. Entradas falsas e violinadas acontecem com freqüência. Testou o fundo em 35.386 pontos, mas se recuperou e fechou o pregão com uma estrela. A perda deste fundo abrirá espaço para mais queda. A possibilidade de entramos numa congestão existe, com o extremo superior em 40.275 pontos

PETR4 - Parece estar no meio de uma congestão, onde devemos operar apenas os extremos. Resistência em 25,60, se superada, forma um pivot de alta. No momento, nada a fazer.

VALE5 - Abriu em gap de baixa. Trabalhou todo o pregão numa congestão intraday com as bandas de bollinger bem estreitas no gráfico de 15 minutos, indicando um movimento forte, que de fato, ocorreu. No momento, parece estar numa congestão. O teste do suporte em 23,77 com candle de reversão pode gerar compra.

USIM5 - Stop de recompra da posição restante (de um trade aberto semana passada) fica agora acima da máxima de ontem, em 24,40

CSNA3 - A perda de 24,08 gerou venda na segunda. O objetivo no fundo de 22,70 foi atingido e parte da posição realizada. Stop de recompra da posição restante fica agora acima da máxima de ontem, em 24,90. Os mais prudentes o posicionaram no ponto de entrada e já saíram com algum lucro. Pra quem quer comprar, a superação da máxima de ontem gera compra com objetivo inicial no gap ainda aberto. Stop abaixo da mínima de ontem.

ITAU4 - Após ter gerado compra na superação de 25,35 , stop da posição que estava abaixo da mínima de ontem, em 25,61, foi acionado. Trade encerrado no zero a zero. Parte da posição pôde ter sido realizada na abertura em gap na segunda, mas isso é olhar pra trás, ou seja, apenas uma análise do trade feito.

MMXM3 - Abriu com um grande gap que possibilitou até mais uma realização parcial. Acabou fechando o gap no fim do pregão. O stop de recompra da posição restante agora pode ficar acima de 4,75, máxima de ontem.

PRGA3 - Após romper a resistência em 34,56 fez o pullback e gerou compra. O stop que estava abaixo de 34,25, foi acionado e o trade encerrado com pequeno prejuízo. Acabou fechando acima deste ponto, mas deixar para estopar no fechamento é torcer demais pra não ser estopado. Acabou fechando com uma estrela, cuja superação da máxima, em 35,46, gera nova compra com stop abaixo da mínima de ontem, em 33,06

CYRE3 - Após queda vertiginosa, chegou a perder o fundo em 7,50, mas fechou acima, deixando uma longa cauda. A superação da máxima, em 8,33, gera uma compra contra-tendência com menos capital, claro.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Análise diária - Terça, 11 de novembro

Índice Futuro - No momento, - 2,82%, indicando uma abertura em baixa

IBOV - Chegou a superar a máxima de sexta, mas acabou fechando com mais um candle feio, perto da mínima. Se perder o fundo em 35.386, abrirá espaço para mais queda. Resistência em 40.275 pontos. Podemos também estar entrando numa congestão, os próximos pregões devem apontar o caminho provável.


PETR4 - Stop de recompra da posição restante que estava acima de 23,98 foi acionado. Trade encerrado com pequeno lucro graças a realização parcial. Fechou o pregão acima desta máxima e pode até ter gerado compra pra alguns. Objetivo inicial em 25,64.


VALE5 - Abriu em gap de alta. Subiu e fechou outro gap aberto, este em 25,71. Recuou e fechou também o gap de alta do dia. Chegou a superar a máxima do candle de sexta em 25,49, gerando até compra, mas fechou abaixo deste ponto. Em todo caso, pra quem comprou stop na mínima de ontem, em 24,90.


USIM5 - Stop de recompra da posição restante continua acima da máxima de ontem, em 25,45 ou acima do fechamento do gap em 25,85, dependendo de quanto espaço quer dar ao trade. Chegou a beliscar o suporte em 23,80, cuja perda abre venda.


CSNA3 - Stop de recompra da posição restante continua acima do fechamento do gap em 26,61 ou acima da máxima de sexta em 25,75. Abriu acima deste ponto, quem deixou stop no automático , mesmo na primeira meia hora, foi expulso do trade (com bom lucro). A perda de 24,08 gerou venda com objetivo no fundo de 22,70.


ITAU4 - Abriu com um grande gap de alta que foi fechado ao longo do dia. Confirmou a superação de 25,35 e gerou compra. Stop da posição fica abaixo da mínima de ontem, em 25,61.


MMXM3 - Depois de fazer um topo triplo, gerou venda ao perder a mínima da estrela de sexta. Primeira realização já foi possível por volta de 5,00 O stop de recompra do restante agora pode ficar acima de 5,49, um topinho só visto no gráfico de 15 minutos, ou acima dos 5,00 que agora serve como resistência.


PRGA3 - Ativo em terciária de alta. após romper a resistência em 34,56 fez o pullback e gerou compra mais agressiva, com stop abaixo de 34,25, mínima de ontem.

Análise diária - Segunda, 10 de novembro

IBOV - Testou a retração de fibo de 0,38% e fechou com um harami na sexta. Se romper a máxima, em 37.716 pode ser o movimento que levará a um pivot de alta. Se perder os 35.386, terá desconfigurado a formação deste suposto fundo.

PETR4 - Stop de recompra da posição restante fica acima de 23,98, máxima de sexta. Fechou o pregão com um doji. Pra quem está fora , se perder o fundo em 22,22 abre espaço para mais queda e aciona uma venda.

VALE5 - Não gerou compra pois não superou a máxima do doji da quinta. Fechou o pregão de sexta na mínima com um candle bem feio. Se perder o fundo, em 23,75, gera venda

USIM5 - Depois de realizar parte da posição, o stop de recompra do restante fica agora acima da máxima de ontem, em 25,45 ou acima do fechamento do gap em 25,85, depende de quanto espaço quer dar ao trade. Se perder 23,80 deve testar o fundo em 22,40, abrindo uma nova venda.

CSNA3 - Parte da posição foi realizada perto de 25,80. Stop de recompra da posição restante continua acima do fechamento do gap em 26,61 ou acima da máxima de sexta em 25,75. A perda de 24,08 gera venda com objetivo no fundo de 22,70. Setor de siderurgia mostra sinais de fraqueza

ITAU4 - Depois de realizar parte da posição, stop de recompra da posição restante estava acima da máxima de ontem , em 25,35. Quem deixou o stop no automático (como eu) teve a posição encerrada. Fechou abaixo desta máxima com um doji. Se confirmar a superação de 25,35 pode gerar compra. Se perder o fundinho, em 23,78, gera venda.

MMXM3 - Após testar pela terceira vez a resistência em 6,52 formou uma estrela, cuja perda da mínima, em 5,60, gera venda.

PRGA3 - Ativo em terciária de alta. Rompeu a resistência em 34,56 com baixo volume, mas um pullback até a zona rompida pode gerar uma compra.